12 de outubro de 2016

1 ano do Blog Seleção de Livros!


Há um ano atrás eu escrevia a primeira postagem do blog. Não foi algo bem elaborado porque naquela época eu não sabia a proporção que este projeto tomaria, mas algo dentro do meu coração dizia que daria certo, que eu não podia desistir no primeiro deslize ou na primeira onda de desânimo.

Acho que desde 2014 eu carrego no peito a vontade de expor a minha visão de leitora para as pessoas, então no dia 1/12/14 eu criei o instagram do blog ( @selecaodelivros ). Com o passar do tempo eu senti que tudo o que eu escrevia lá não era o suficiente, que eu precisava de algo pra saciar a minha vontade de mostrar para todos o meu amor e respeito pela literatura. Foi por isso que criei o blog, o meu segundo projeto que está dando certo.

Mas é claro que não foi fácil. Para quem acha que criar um blog é fácil, está muito enganado. Eu sofri dificuldades em desenvolver minhas resenhas, que antes eram minúsculas. Elas não tinham o poder de conquistar as pessoas, elas não chamavam tanta atenção. Com o passar do tempo eu comecei a me dedicar mais no quesito ''expor tudo o que sei'' e vejo que, com esforço e dedicação, as minhas resenhas melhoraram bastante. 

Outro problema que enfrentei foi a criação do template do blog. Foi uma saga repleta de noites em claro e dores de cabeça para tentar achar o estilo ideal para o meu cantinho. Aos pouquinhos eu achei materiais e vídeos na internet que me ajudaram a criar este aqui! 

Por fim, a falta de público. Eu pensei várias vezes em desistir, mas hoje em dia compreendo que todos que decidiram criar um blog passaram ou passam por isso, é inevitável. É com amor que se conquista as melhores coisas, e é desta forma que venho construindo o blog. Claro, há os momentos de desânimo e falta de criatividade, mas nada que uma boa conversa com alguém que já tenha passado por isso ou uma boa leitura para solucionar o problema.

O que eu aprendi nestes exatos 12 meses é que devemos acreditar em nós mesmos, pôr objetivos e metas para serem cumpridas. Às vezes, pela falta de tempo do dia a dia, tudo ao meu redor dizia que nada daria certo, que eu não conseguiria. Porém, foi com a força de vontade que eu fazia todos os meus deveres e corria pra resenhar ou escrever um post especial para vocês. 

O crescimento do blog não é resultado apenas de meu esforço, mas também da divulgação que muitas pessoas queridas fizeram para tornar isto aqui real e também dos comentários positivos que recebi durante este um ano. É graças a Deus, que continua me guiando e me fortalecendo todos os dias; à minha família, que é meu porto seguro; às amizades que conquistei no mundo literários e aos amigos que estão sempre comigo; às parcerias, que me estão dando a força ideal para o blog crescer; e à vocês, que estão sempre lendo minhas resenhas e lendo tudo o que escrevo que o Seleção de Livros existe!

Este texto é uma forma de agradecimento e também de mostrar para vocês que nada é impossível. Quando sentir que está prestes a desistir, persista. Aliás, todo o amor que você deposita em algo vai lhe trazer felicidade.

Obrigada por tonarem isto possível! Feliz 1 ano de Seleção de Livros!

Beijos, Luísa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário